ESCOLA DE PAIS

Estamos buscando sempre cumprir a missão de oferecer uma educação completa ao aluno, por meio da participação ativa dos pais, verificou a necessidade de mostrar a estes que a Educação deve ser um processo no qual o pai tem de ocupar o seu lugar, um processo no qual o pai tem seu espaço e seu envolvimento.
Sabemos que existe um dilema das relações afetivas que merecem espaço e reflexão; a Escola de Pais não tem a pretensão de solucionar ou oferecer receitas mágicas, mas quer valorizar a aprendizagem permanente aproximando o adulto da realidade dos jovens. Para tanto abrimos a nossa escola para criar espaços de discussões, anseios,duvidas, trocas e crescimento no tocante a educação do filhos. 
A relação de parceria entre família-escola é essencial para a formação completa do educando, garantindo resultados mais concretos e percebidos pela sociedade
Vamos socializar temas e assuntos que permeiam o dia-a dia das crianças e adolescentes desta escola para encontrar-mos juntos um caminho comum na educação dos mesmo.
..............................................................
vida_escolar cópia


Acompanhem a vida escolar de seus filhos



O interesse dos pais pela educação dos filhos é muito importante. As crianças e os jovens gostam de saber que os pais sentem orgulho por eles estarem estudando. Com ilustrações do desenhista Ziraldo, esta cartilha, editada pelo Ministério da Cultura, mostra como os pais podem apoiar seus filhos na escola.



****************************************************************************



P A R A   R E F L E X Ã O  . . .





Profª Aline Rosa

Para você, Mãe querida...

Mãe sem amor

É como a natureza sem cor

A mãe sem carinho

É como viver sozinho

A mãe é a pessoa mais importante da nossa vida

Porque sem ela não haveria alegria

Sem você eu não sou nada

Mãe você é a minha amada.

Lucas Cardoso Gomes 7ªA

( Poesia elaborada  em homenagem as mães
no Laboratório de Informática)
POIE Sonia Caires

*****************************


POSL - Aline Rosa Gilg




*****************************

Obrigado por sua visita!

Você já esteve aqui